Escrevi Sobre Você

Photo by Raisa Milova on Unsplash

Você não é especial, muito menos um vencedor. Você não é o príncipe do Egito e não é o Alecrim Dourado. Não é o escolhido e nem o iluminado. Não é o Bruce Lee do Maranhão e nem o floquinho de neve imaculado. Não é o herdeiro de sonserina e nem o filho da Xuxa Nada disso.

Não quero ferir ninguém, mas seus pais mentiram para você. Você não é o favorito de Deus, não é o mais bonito. Não é o melhor de todos e nem o agraciado pelo destino.

Foda, né?

O universo não conspira a seu favor. Os planetas não se alinharam quando você nasceu. Eles nem sabem que você existe. A lua até tava lá, mas sua bunda não apontou pra ela.

Você não é o mais forte e nem tem o corpo fechado. Você vai morrer. E o mundo continuará o mesmo. Você não é extraordinário. Não é o queridinho do público e não tem lugar preferencial.

Você é só mais um. Um qualquer. Um amontoado de tripa e sangue. Mais um desnorteado e apaixonado, como é comum no nosso tempo.

E quanto a mim? Eu, por final, sei meu lugar. Eu sou você, como eu sou ele e ele é você. Eu sou como você. Eu sou como você que me lê agora.

--

--

Pigs don’t fly, never say die

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store